10 Destinos Paradisíacos Que Você Precisa Conhecer

Image for post
Photo by Evan Krause on Unsplash

Nosso planeta é incrível! Há destinos paradisíacos espalhados pelo mundo que, cá entre nós, você precisa conhecer. Destinos tão bonitos que chegam a ser difícil de acreditar que eles realmente existem.

Você provavelmente já deve ter visto imagens de destinos tão bonitos que chega a ser difícil de acreditar que eles realmente existem. Alguns dos mais populares cenários envolvem praias paradisíacas de areia branca e água cristalina, ou lagos em meio a montanhas onde é possível enxergar tudo que está no fundo.

Esses locais, alguns destinos bem conhecidos, outros nem tanto, estão espalhados por todo o canto do planeta. Confira os 10 lugares paradisíacos que você precisa conhecer:

Image for post

Photo by Nick Fewings on Unsplash

Bem longe da movimentação caótica de Tóquio, as ilhas Miyako têm praias quase desertas que parecem muito um Caribe asiático. Miyakojima é a mais conhecida e conta com alguns dos lugares mais bonitos de todo o arquipélago. Apesar de popular, ela geralmente é bem tranquila e frequentada por pouquíssimas pessoas durante o verão.

Image for post

Photo by Angel Silva on Unsplash

O Arquipélago de San Blas, no Panamá, conta com 365 ilhas, mas somente 49 delas são habitadas. Como boa parte das ilhas do Caribe, as principais praias da região são belíssimas e contam com uma água tão cristalina que faz parecer que barcos e pessoas estão flutuando no ar. É um dos lugares paradisíacos de que, quando você conhece, tem vontade de nunca mais ir embora.

Image for post

Photo by Hugues de BUYER-MIMEURE on Unsplash

Localizadas no Pacífico, as duas ilhas da Polinésia Francesa são bastante conhecidas pelos turistas por suas praias de tirar o fôlego, com a areia branca e águas turquesa que compõem cenários dignos de um sonho — as praias de Moorea, especificamente, são tidas como as mais bonitas do mundo todo. Nos dois lugares é possível ficar hospedado em bangalôs montados sobre as águas, que fazem parte de luxuosos resorts — refletindo a forte importância do turismo para a região.

Image for post

Photo by Zhimai Zhang on Unsplash

A praia de Whitehaven é conhecida por ter uma areia extremamente branca e de textura única, graças a sua composição consistir em 98% de sílica. Ela se mistura com as águas turquesa e criam desenhos que parecem uma pintura abstrata feita pela natureza e que muda de forma de tempos em tempos. É ou não é um dos lugares paradisíacos mais fascinantes?

Image for post

Photo by Humphrey Muleba on Unsplash

As praias de Ko Phi Phi ficaram bastante conhecidas depois que a localização foi utilizada na gravação do filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio. Em 2004, 70% das construções da ilha foram destruídas depois do tsunami que atingiu a região. A grande atração, além da água extremamente transparente, são as formações rochosas presentes em boa parte da ilha e que circundam as praias.

Image for post

Photo by Mick Haupt on Unsplash

Localizado na região de Serra Nevada, o Tahoe é o segundo maior lago dos Estados Unidos, atrás apenas do lago Crater. Formou-se durante a última era glacial e sua principal característica é a transparência de suas águas, além do estonteante cenário composto pelas montanhas nevadas que cercam o lago.

Image for post

Photo by Anne-Sophie Benoit on Unsplash

Uma antiga lenda chinesa diz que uma deusa deixou cair um espelho e seus pedaços formaram os 118 lagos que fazem parte da Reserva Natural do Vale Jiuzhaigou. Um dos mais belos deles, no entanto, é o Lago das Cinco Flores. A água cristalina varia entre tons de azul e verde ao longo dos tempos e revela os depósitos minerais, as algas e plantas aquáticas que se misturam com as árvores da região para formar um espetáculo de cores, resultando em um cenário dos sonhos.

Image for post

Mais um lago ianque que compõe a lista dos lugares paradisíacos que você precisa conhecer. Localizado no Gran Teton National Park, nos Estados Unidos, o lago Jenny tem águas cristalinas que mais parecem formar um gigantesco espelho d’água. O local é um dos destinos mais populares para quem gosta de praticar hiking e passear de barco ou canoas em meio às montanhas e florestas de Wyoming.

Image for post

Se você olhou para a foto acima e teve a sensação de já ter visto o lugar alguma outra vez, fique tranquilo: a beleza do lago canadense Moraine já foi usada como fundo de tela no Windows 7 e também já foi a imagem estampada no verso da nota de 20 dólares canadenses — daí o seu apelido de “uma vista de 20 dólares”. Cercado por uma floresta densa e uma cadeia de 10 montanhas, a água transparente, proveniente de um glaciar, varia entre tons de azul e verde ao longo do dia em função dos minerais depositados e da incidência do sol.

Image for post

Fechando nossa lista de destinos paradisíacos está um dos lugares mais impressionantes do mundo todo: a praia de Navagio, localizada na ilha grega de Zakynthos. A belíssima tonalidade de azul de suas águas — que se tornou sua principal característica — se junta às falésias de calcário que “fecham” o lugar para construir um cenário paradisíaco único, eleito como um dos mais bonitos do planeta.

E aí, gostou da nossa lista com os destinos paradisíacos mais incríveis? Deu vontade de viajar, né? Então, conheça também outros destinos fantásticos para planejar suas próximas férias: Melhores destinos para a sua viagem!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp