6 filmes para inspirar a viajar mais

Filmes são responsáveis pela enorme vontade de viajar que, muitas vezes, cada um carrega. São repletos de histórias inspiradoras, de paisagens fascinantes e novas culturas, os filmes mostram o quanto é bom se distanciar de tudo para se arriscar um pouco pelo mundo.

Além de simbolizar histórias verdadeiras ou fictícias, os filmes possuem questionamentos sobre a nossa existência, criando momentos de reflexão em relação às escolhas que fazemos e a maneira como enxergamos a vida.

Para te inspirar a viajar, confira a lista dos filmes selecionados, Por Isso Viajamos ✈︎

Comer, Rezar e Amar

Image for post

Tanto no filme quanto no livro, a história de Elizabeth inspira pessoas ao redor do mundo todo com esse filme. Depois de se dar conta dos problemas em seus relacionamentos amorosos, ela resolve viajar em busca do autoconhecimento. Após largar emprego, amigos e marido, parte rumo a Índia, Itália e Bali, para viver grandes e únicas experiências em meio a novas culturas.

https://youtu.be/cji7pUWhBi8

Diários de Motocicleta

Image for post

O filme é baseado no livro com fatos reais e conta a jornada de Che Guevara enquanto era um jovem estudante de medicina, em 1952, quando resolve viajar pela América do Sul com o amigo Alberto Granado.

A viagem é feita de moto e acaba depois de oito meses, quando o veículo quebra. Dessa forma, a dupla começa a explorar as cidades com ajuda de caronas e longas caminhadas. O filme traz belas imagens da Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Colômbia.

https://youtu.be/5UH7BN2RTDc

Na Natureza Selvagem

Image for post

Baseado na história real de Christopher McCandless, o filme retrata a jornada de um jovem que aos 22 anos decide largar tudo para se aventurar no Alasca. Em meio a natureza selvagem, resgata os verdadeiros valores da vida e realiza o sonho de liberdade na sua mais pura forma, abandonando inclusive todo o seu dinheiro, que foi doado para a caridade.

https://youtu.be/0YBDpPIhEYo

One Week

Image for post

Confrontado com sua mortalidade, Ben Tyler compra uma motocicleta e embarca numa viagem pelo Estados Unidos, deixando seu emprego e sua noiva para trás. Em busca por viver intensamente, cria novas perspectivas para si mesmo ao longo da jornada inesquecível.

https://youtu.be/eqD9Dm_DMN8

A Map For Saturday

Image for post

É um filme que te encoraja a largar tudo para conhecer o mundo. Todos merecem ter um ano sabático e esse filme mostra mais ou menos isso.

Documentário sobre “ Backpacking” e viagens de longa duração.
Quando se está viajando, todos os dias parecem sábado, muito mais se essa viagem for de volta ao mundo. Neste filme de 90 minutos podemos ver uma viagem por 26 países de 4 continentes, efetuada por Brook Silva-Braga, que deixou o seu confortável emprego na rede de TV norte-americana HBO para viajar pelo mundo durante um ano.
Durante esta experiência, vários outros viajantes cruzaram com Silva-Braga, os quais ajudam a contar a história dos lugares por onde se conheceram e a partilhar suas experiências.

https://youtu.be/0xyWnYJ1aUQ

Albergue Espanhol

Image for post

Xavier (Romain Duris) tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua.

Para isso vai ter que deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com sete estudantes, todos estrangeiros. Com eles Xavier vai descobrir a autonomia e a sexualidade e iniciar a vida adulta.

https://youtu.be/CCs6AzLeNQI

Agora é só programar a maratona e partir!✈️

Compartilhar no facebook
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp