Peru pode ser mais legal do que você pensa

Image for post
Photo by DAVIS VARGAS on Unsplash

Se você é daqueles que acha que o Peru se resume à Machu Picchu, ruínas incas e lhamas, esse texto é pra você.

O Peru é destino certo para viajantes e turistas que buscam aventuras, História, vinhos, comidas deliciosas e muitos locais lindos com paisagens de tirar o fôlego e que rendem sempre boas fotos!

Em Lima, a capital, você pode começar seu tour pela Catedral de Lima, uma construção do período barroco que tem mais de 400 anos de existência e já sobreviveu à 5 terremotos. A catedral tem um mundo de mosaicos e um museu de arte sacra em seu interior e também uma capela em mármore onde estão guardados os restos mortais do explorador Francisco Pizarro.

No Distrito de Miraflores, também em Lima, fica a região hoteleira. Na orla se encontram hotéis, shoppings, os melhores restantes e também a maior parte dos antigos prédios com melhor estado de conservação. Por ser uma região próxima ao mar é ponto certo para turistas e ambulantes locais se encontrarem e curtirem o sossego proporcionado pelo clima relaxante.

Também é em Miraflores que está o mais importante sítio arqueológico pré hispânico. O Huaca Pucllana funcionava como uma espécie de templo onde eram realizadas cerimônias locais. Estima-se que ele seja datado de 700 a.c e sua construção inclui uma pirâmide de 25m de altura. É, certamente, um local incrível de se ver!

Se o seu foco não é a capital, temos outras atrações em várias cidades para você!

A cidade de Trujillo fica ao norte do Peru e é uma típica cidade peruana: além de porta de entrada para a maior parte dos sítios arqueológicos, Trujillo é considerada uma das primeiras cidades fundadas pelos espanhóis e lá você pode visitar o Centro Histórico, as construções datadas da Era Republicana, inclusive o Palácio do Governo e a Catedral de Santa Maria, duas importantes construções dessa época.

Também em Trujillo você pode visitar a região desértica de Huacas del Sol y de la Luna, onde viveram povos Moche (entre os séculos 2 e 6) e que ficaram conhecidos pelo desenvolvimento de engenharia hidráulica. Nesta região é possível encontrar construções de adobe, uma matéria prima antiga similar à argila.

Machu Picchu não pode ficar de fora se sua viagem passa pelo Peru! Esse lugar icônico e mágico atrai pessoas do mundo inteiro para conhecer as misteriosas e colossais ruínas dos povos incas. Esse Patrimônio Mundial da Humanidade é o lugar mais procurado do país e recebe, aproximadamente, 2500 visitantes/dia! Sua cidade com ares medievais, rústicos e misteriosos tem ares bastante espirituais e muitos turistas e viajantes aproveitam para percorrer suas trilhas.

A pequena cidade de Cusco é uma boa pedida para aqueles que gostam de flanar e conhecer bem os costumes locais. Apesar do turismo a cidade também listada como Patrimônio Histórico da Humanidade mantém em seu centro histórico casas e edifícios construídos no estilo colonial e barroco andino, festivais e feiras com apresentações de teatro, danças típicas e barracas de comidas acontecem nas ruas estreitas e becos de pedra, herança do Império Inca que viveu ali por muitos anos.

Não deixe de visitar a Iglesia de La Compañia, erguida pelos jesuítas no século 16 sobre um palácio inca.

Para os amantes de vinho a visita obrigatória é a Vinã Tcama, em Ica.
A cidade tem pouco mais de 240 mil habitantes e é uma prova viva de que vinhos por aqui não são só chilenos e argentinos! Esta cidadezinha está localizada a 400m acima do nível do mar e oferece passeios guiados pelos vinhedos margeados por belas montanhas. Cenário perfeito para degustar um bom vinho!

Quando se fala de viagem ao Peru outro lugar que vem à mente é Nazca. Um destino incrível e cheio de mistérios e estórias fantásticas sobre seus grandes vales e seus desenhos enormes que só podem ser vistos por cima!

Em Nazca, os Aquedutos de Cantalloc chamam a atenção porque se trata de um um sistema de construções pré-históricas e subterrâneas compostas por pedras e que foram desenvolvidas pelas antigas civilizações para armazenar água fresca em meio ao deserto árido da região, algo surpreendentemente bem feito para a época de sua construção!

Para ver as famosas Linhas de Nazca, os misteriosos e enormes desenhos feitos no solo, você deve fazer um passeio de avião para conseguir visualizar essa grandiosidade. Os desenhos, chamados de geoglifos, representam animais que se estendem por mais de 60km e não existe nenhuma certeza da autoria deles, o que torna os desenhos mais interessantes ainda!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no reddit
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp